Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Garota de 12 anos tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking


Lydia Sebastian, 12 anos, tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking

MANAUS - Uma estudante inglesa de 12 anos alcançou um resultado superior ao dos físicos Albert Einstein, que desenvolveu a teoria da relatividade, e Stephen Hawking, um dos cientistas mais conhecidos da atualidade. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", Lydia Sebastian tirou 162 em um teste de QI, enquanto os brilhantes cientistas teriam desempenho de 160.
Segundo o jornal, os pais da menina ficaram surpresos com o resultado do teste de QI. "A única coisa que percebemos é que ela começou a falar muito cedo, quando tinha cerca de seis meses. Na época, eu ficava longe da família aos finais de semana e ela costumava dizer algumas palavras para mim ao telefone", diz o pai Arun, 43.
As matérias que Lydia mais gosta são: Matemática, Física e Química, e o pai conta que a garota já ganhou um prêmio de desempenho na escola. "Ela também teve um interesse precoce pela leitura. Quando era pequena, lia livros indicados para crianças mais velhas", diz o pai.
Lydia começou a tocar violino aos quatro anos e já leu todos os sete livros de Hary Potter três vezes. Sobre o teste, ela afirma que fez o seu melhor. "No começo, eu estava muito nervosa, mas relaxei quando percebi que era mais fácil do que eu esperava".
A família da adolescente já pediu o ingresso de Lydia no Mensa, uma associação internacional de superdotados.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.