terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vestibular e SIS da UEA vão oferecer 4,6 mil vagas em todo Estado do Amazonas

Anúncio das vagas foi feito em coletiva de imprensa



MANAUS - A Universidade do Estado do Amazonas - UEA divulgou  na tarde dessa segunda-feira, 10, os dois editais do Vestibular - tradicional e do Sistema de Ingresso Seriado - SIS 2015/2016. Neste ano, a universidade vai oferecer mais de 4,6 mil vagas em todo o Estado.
O Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou que quatro novos cursos serão implementados nesta edição: Tecnologia em Gestão Comercial, no interior, Tecnologia em Agrimensura e Tecnologia em Biotecnologia, que estão sendo reoferecidos para a capital a capital, e Licenciatura em Educação Física, que a partir de 2015 passa a ser um curso regular na grade da universidade.
Para o vestibular serão oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 destinadas a candidatos da capital, 1.380 do interior e 126 para indígenas.
Já o SIS vai disponibilizar 1.860 vagas, sendo 826 para a capital e 920 para o interior. Para os indígenas serão oferecidas 114 vagas. Essa modalidade de ingresso a universidade é destinada a estudantes do Ensino Médio que realizam as provas classificatórias em três etapas.
As inscrições para o vestibular e SIS estarão abertas de 1 a 30 de setembro e só poderão ser realizadas exclusivamente no portal da UEA: www.uea.edu.br. A taxa de inscrição para o vestibular é R$ 50,00 e para o SIS é de R$ 40,00.
As provas serão realizadas entre os dias 13, 14 e 15 de novembro, às 13h no horário local.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.