segunda-feira, 24 de junho de 2013

INSCRIÇÕES NO PROUNI 2013 TERMINAM NA TERÇA-FEIRA, DIA 25 DE JUNHO





BRASÍLIA -  As inscrições para o Programa Universidade para Todos-ProUni estarão abertas até terça-feira, 25. O programa que oferece bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais em instituições de ensino superior privadas, oferecerá 55.658 bolsas integrais e 34.352 parciais.
No primeiro dia de inscrições, sexta-feira, 21, o ProUni registrou 163,6 mil inscrições de 55,9 mil candidatos a bolsa - cada estudante pode fazer até duas opções de curso.
Para se inscrever no ProUni é preciso ter participado do do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escol particular.

PROGRAMA

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.
Os estudantes que participaram do Sistema de Seleção Unificado-Sisu e atendem aos requisitos podem também participar do ProUni. O Sisu seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Enem. Segundo o balanço divulgado hoje pelo Ministério da Educação-MEC, 788.819 candidatos se inscreveram para 39.724 vagas - uma média de quase 20 candidatos por vaga.

Fonte: www.r7.com

Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.