segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ENEM 2010 - JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DE MATRÍCULAS DA UFAM


Ufam-Foto: Florêncio Mesquita
MANAUS - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou nota neste sábado informando aos candidatos classificados no Sistema de Seleção Unificada – SISU/ENEM/2009, que a matrícula institucional, prevista para realizar-se no período de 08 a 12 de fevereiro de 2010, está temporariamente suspensa.
De acordo com a nota, o novo calendário para efetivação dessas matrículas será divulgado oportunamente.
A Ufam informou ainda que estão mantidas as matrículas dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2009 está mantido, compreendendo o período de 08 a 12 de fevereiro de 2010, no Auditório Eulálio Chaves, Setor Sul do Campus Universitário da UFAM, em Manaus-AM.
De acordo com a procuradoria do Ministério Público Federal do Amazonas somente após manifestação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Justiça analisará o pedido do MPF/AM de recalcular as notas da redação do Enem.
A Justiça Federal determinou, em caráter liminar, a suspensão das matrículas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) dos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os cursos da instituição.
A decisão foi dada na ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) que pediu a anulação do edital da Ufam que alterou o peso da prova de redação do Enem após a realização do exame.
A análise do pedido do MPF/AM, que envolve a alteração no cálculo da nota de redação, será feita somente após a manifestação da Ufam, no prazo de 72 horas, de acordo com a decisão judicial.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.