Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A UNIVERSIDADE GAMA FILHO E A UNIVERCIDADE (CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE) SÃO DESCREDENCIADAS PELO MEC




BRASÍLIA - A Universidade Gama Filho e a UniverCidade - Centro Universitário da Cidade -, ambas mantidas pela Galielo Administração de Recurso Educacionais, foram descredenciadas nesta segunda-feira, 13, pelo Ministério da Educação. A decisão, tomada por um colegiado da Secretaria da Regulação da pasta, deve ser publicada em portaria no Diário Oficial da União de manha.
O atraso no pagamento de professores e servidores afetou o cronograma de aulas. Segundo os estudantes, no ano passado houve apenas seis meses de aula, diante das sucessivas greves de docentes e funcionários. O MEC afirma ainda que a mantenedora não apresentou um plano para contornar as dificuldades: foi assinado um termo de compromisso com a pasta, mas as medidas não foram adotadas. "Eles não cumpriram alguns acordos fundamentais", disse mais cedo o Ministro Aloízio Mercadanate.
Na semana passada, um grupo de estudantes chegou a ocupar o auditório do edifício do MEC, em Brasília, para cobrar uma intervenção da pasta. Na ocasião, uma comissão com representantes do governo, da instituição e dos alunos foi criada para acompanhar o caso.

TRANSFERÊNCIA

No prazo de cinco dias úteis, o MEC publicará edital para transferência assistida dos alunos das duas instituições: faculdades interessadas em receber esses estudantes terão, então, um prazo para apresentar sua proposta.
Uma vez notificadas da decisão, Gama Filho e UniverCidade terão 10 dias para criar uma comissão com profissionais responsáveis por emitir e entregar documentos do histórico escolar aos estudantes matriculados nas instituições.


Fonte: www.acritica.com.br

Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.