Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

domingo, 21 de julho de 2013

A CIDADE DO RIO DE JANEIRO ESTÁ PREPARA E RECEBE PEREGRINOS DE TODO O MUNDO




Rio de Janeiro - O Papa Francisco, devoto da Virgem Maria, foi rezar neste sábado, dia 20, de surpresa na Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, pela Jornada Mundial da Juventude. No Rio, o pontífice já é aguardado por milhares de peregrinos, e a maioria aproveitou o sábado para conhecer a cidade.
O clima já é de Jornada. Muita gente chegou neste sábado à cidade. Na rodoviária, os peregrinos recebem as voas vindas em um espaço especial. No aeroporto Internacional Tom Jobim, a madrugada foi de muito movimento no desembarque.
A expectativa é de que a maioria tenha chegado neste sábado. E sabendo disso o Papa Francisco postou cedo uma nova mensagem em uma rede social, desejando que Deus acompanhe os jovens na viagem. Em Roma, o Papa rezou, pedindo proteção aos participantes da Jornada Mundial da Juventude.
No Brasil, a fiscalização nas estradas foi intensificada nas fronteiras. A polícia rodoviárias vistoria os ônibus que trazem os peregrinos para o Rio.
Em um pavilhão, na Zona Oeste, foi montada uma grande exposição com shows e missas. A deste sábado foi celebrada pelo Padre Fabio de Melo. O sábado ensolarado veio como uma bênção. Perfeito para visitar as belezas do Rio e desfilar bandeiras de várias partes do mundo.
Para um grupo, a peregrinação já começou. Eles vieram da Venezuela, Colômbia e Argentina resolveram subir o morro do corcovado a pé. Inácio diz que o Papa Francisco já não é mais argentino e sim de todo o mundo.
De mochila e camiseta. É fácil identificar um voluntário ou peregrino da Jornada. E eles garantiram muito da lotação nos pontos turísticos da cidade neste sábado. É que a partir de segunda-feira, com a chegada do Papa, a agenda vai ser intensa. Então, a chance era essa e uma oportunidade eles não poderiam perder de estar lá, aos pés de Cristo. "O coração está batendo forte até agora porque é lindo. A gente não imagina", comenta uma jovem.

Fonte: www.g1.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.