quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PF e Força Nacional apreendem mais de 170 quilos de cocaína



AMATURÁ – Policiais Federais com o apoio da Força Nacional de Segurança, apreenderam aproximadamente de 176 quilos de pasta base de cocaína, durante a fiscalização de rotina na calha do Rio Solimões, no município de Amaturá (a 910 quilômetros de Manaus). A operação foi realizada na última terça-feira (24).
A droga era transportada em um barco pesqueiro que navegava pelo Rio Solimões em alta velocidade e com quatro integrantes, que se recusaram a parar. A partir daí, começou uma perseguição que durou aproximadamente dez minutos. O piloto da embarcação foi preso, após ser flagrado transportando aproximadamente 176kg de cocaína, enquanto os três integrantes conseguiram fugir do local.
O piloto foi levado para o município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), onde se encontra preso. Acredita-se que a droga aprendida seria entregue na cidade de Manaus e posteriormente seria enviada a Europa e Estados Unidos da América (EUA). Um botijão de gás pesando 50 quilos também foi apreendido.
A suspeita é de que dentro dele haja mais cocaína. Segundo a Força Nacional, o material foi encaminhado para análise da perícia.
A Força Nacional informou ainda que uma mulher foi presa na noite desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Ela estava levando em duas bolsas de viagem cerca de 10 quilos de cocaína, com destino a Teresina. A mulher foi encaminhada para a superintendência da Polícia Federal. Segundo a Polícia Federal, essa é a segunda maior apreensão do ano no Amazonas. (JK)


 
 
Fonte: http://www.portalamazonia.com/
 
 
 
Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.