terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AS BOAS NOVAS SE CONCRETIZAM EM ATALAIA DO NORTE!!

Há quatorze anos, saí de Atalaia em busca de novos horizontes. E como é de se esperar, também fiquei na espectativa de encontrar minha terra Natal (queridíssima Atalaia do Norte) transformada, quando a ela retornasse, pois 14 anos é um bom tempo para tudo acontecer. Em julho de 2006 (11 anos depois), tive a oportunidade de voltar e presenciar algumas mudanças, mudanças referentes à estética da cidade: novas ruas, novos órgãos públicos, novo ritmo, nova vida. Foi empolgante, pois há muito não se via uma transformação em Atalaia do Norte, como afirmam alguns moradores.
Mas, vale aqui destacar a mudança mais importante, que ocorreu com a população: a juventude entendeu que deveria também mudar, crescer, evoluir, avançar. De apenas três atalaienses com formação acadêmica (Dima, Tadeu e Miguel, formados em 1995 no curso de Letras da UFAM), a juventude avançou para cerca de 50 estudantes com futuro certo e seguro: hoje a formação acadêmica ocorre em várias áreas de estudo: odontologia, farmácia, enfermagem, direito, fisioterapia, etc., uma mudança espetacular.
A continuidade dessas transformações se viu no comportamento das pessoas, novos costumes, nova filosofia de vida: muitos apostaram no empreendedorismo. Resultado de tudo isso? Está dando certo: há hoje comerciantes, donos de hoteis, donos de restaurantes, donos de lanches, todos filhos de Atalaia do Norte. Toda essa mudança significa crescimento, evolução, avanço, vida nova e, acima de tudo, independência.
Atalaia do Norte realmente está passando por mudanças., isto é importante, isto é fundamental. É fundamental porque as mudanças ocorrem pelo lado certo, pela via ideal. Destaquemos aí, fundamentalmente, a valorização da educação, pois através dela, com a formação de cabeças, de líderes, de homens responsáveis, probos, alcançaremos maiores e melhores resultados, conquistaremos melhores dias para os nossos filhos, para os atalaienses. De fato, estamos vencendo. Nesse sentido, precisamos de pessoas altruistas que ajudem os que precisam, ajudem os estudantes, ajudem o povo atalaiense. Precisamos dos jovens atalaienses no topo do sucesso, mostrando suas qualidades, seus anseios, seus projetos de melhorias.
Para mim, os fatos ocorridos durante esses quatorze anos deram a chance de nos envolvermos na vida de todos os atalaienses, pois além dos bons momentos que lá aconteceram, vários fatores negativos ainda preponderam no seio de Atalaia. E após uma análise de tudo, vamos perceber que os fatores negativos se devem, em certo ponto, à omissão da juventude que perdurou por alguns anos em Atalaia, à omissão das pessoas que podem envolver-se e lutarem pelos que não pode lutar.
Portanto, está chegando a hora de a juventude se mobilizar e traçar objetivos para a nossa terra, para a nossa cidade, para a nossa Atalaia do Norte. por essa visão, sentimos a necessidade de unir as forças, unir nossos pensamentos, unir nossos valores e partir para a conquista do verdadeiro espaço do jovem atalaiense.

VIVA ATALAIA DO NORTE. CONFIEMOS EM DEUS E TUDO SERÁ MELHORADO.


Por Rubem Tadeu
Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.