Google+ Followers

LEIA O TEXTO EM OUTRAS LÍNGUAS / READ TEXT IN OTHER LANGUAGES

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mais de 51 mil vagas para o Sisu 2017 estão abertas a partir desta segunda-feira, 29 de maio




Brasília - Os candidatos interessados em concorrer a vagas no Ensino Superior público já podem consultar a oferta do Sistema de Seleção Unificada - Sisu para o segundo semestre pela internet. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 29 de maio, e vão até o dia 1 de junho, apenas quatro dias. Os interessados devem ficar atentos a esse prazo.
Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e estaduais. O número é menor que o do segundo semestre do ano passado, quando foram ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior.
Para esta seleção, os candidatos deverão usar a nota do Enem 2016. Para participar, a noa da redação do Enem não pode ter sido zero.
O Sisu terá uma única chamada e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas ocorrerão do dia 9 ao dia 13 de junho e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.
Mais de 6 milhões e 100 mil estudantes fizeram o Enem em 2016. A primeira edição do Sisu de 2017 ofertou mais de 238 mil vagas em 131 instituições públicas.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.