Alunos da Universidade serão beneficiados com um valor mensal de R$400 para auxiliar nas despesas domésticas. O programa começa a valer neste mês
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aprovou o novo Programa de Auxílio-Moradia. Alunos de Manaus, Lábrea e São Gabriel da Cachoeira receberão o valor mensal de R$400 para despesas domésticas.
A decisão de se criar um novo programa se deu em uma reunião do Conselho Universitário mês passado. A medida servirá para diminuir a lotação da Casa do Estudante.
O valor não será destinado apenas para o pagamento de aluguel de imóveis podendo ser disponibilizado para pessoas que morem com parentes, mas que comprove que auxilia nos pagamentos domésticos.
As inscrições começaram em julho e os estudantes preencheram formulários socioeconômicos e documentos institucionais. Os alunos precisaram comprovar que possuíam baixa renda e que teriam dificuldades de se sustentar durante a realização do curso.
Os universitários aprovados serão auditados por membros da UEA para confirmar as informações coletadas durante a inscrição.
O período de vigência do programa dura seis meses podendo ser entendido até o fim do curso.
Fonte: www.acritica.com.br
Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.