MANAUS - Um ano após a maior enchente do Rio Amazonas já registrada, o prefeito de Manaus Artur Virgilio Neto decretou, por volta das 19h desta quinta-feira, 23, Estado de Emergência na cidade. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta quita-feira.
De acordo com o decreto, a decisão leva em consideração o relatório técnico da Secretaria Municipal de Defesa Civil-Subdec. "Fica declarada como situação anormal, provocada por desastre natural, caracterizada como situação de Emergência nas áreas ribeirinhas do Município de Manaus, para fins de promoção de ações que visem a combater os danos causados pelas cheias do Rio Negro, com contribuição do Rio Solimões, pelo prazo de 90 dias", diz o texto.
Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Município, nesta quinta, 23, a decisão foi baseada em estudos realizados pelo Gabinete Militar, que deverá apontar o cenário provável provocado pela enchente do Rio Negro, ocasionada pelo alto índice pluviométrico aliado às contribuições do Rio Solimões e seus afluentes. Hoje, o nível do Rio Negro atingiu os 28,99 m, ainda um pouco distante dos 29,78 m da maior já registrada, porém preocupante pelo ritmo de elevação.
Fonte: www.acritica.com.br
Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.