quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Programa Educações oferece 1.000 bolsas para curso pré-vestibular em Manaus para baixa renda

As inscrições vão até o dia 26 de novembro



MANAUS - O programa "Educações" abre inscrições para 1.000 bolsas de curso pré-vestibular em Manaus desde a última terça-feira, 18. As bolsas são parciais de 50% e os interessados devem acessar o site do programa www.educacoes.com.br para participar do processo seletivo até o dia 26 de novembro.
As vagas serão oferecidas no Preparatório Marechal Rondon, no centro de Manaus, instituição de referência na capital amazonense. De acordo com o Presidente do Educações, Rony Siqueira, os candidatos que realizarem a inscrição nessa modalidade, já estarão concorrendo às bolsas de graduação e Ensino Profissional, dependendo de sua aprovação no sistema de seleção da faculdade parceira vinculada ao Educações.
Iniciado em 2003, o Educações já concedeu mais de 12 mil benefícios, através da parceria com 16 instituições de ensino privado, com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares - FENEP e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas - Sinepe-AM.
Além da concessão de bolsas, é realizado o acompanhamento dos beneficiários, oportunizando vagas desde o maternal até a pós-graduação, para que toda a família seja atendida. Nessa nova modalidade de bolsa, Rony Siqueira destaca que o objetivo do programa é tornar o candidato mais preparado para ingressar em curso de nível superior. "Temos identificado a grande dificuldade de estudantes que acabam desistindo antes de concluir o primeiro período, por deficiência na sua formação de base", disse.
Segundo Rony, o curso pré-vestibular irá contribuir na formação de muitos candidatos, especialmente os que estão afastados das salas de aula há muitos anos. "Esta modalidade também ajudará universitários que estão concluindo o primeiro período e ainda necessitam rever alguns conteúdos básicos. As aulas serão concentradas em Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Lógica e Atualidades", enfatizou.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar per capita (soma de todos os ganhos dividida pelo número de membros da família) não ultrapasse três salários mínimos. Depois de realizar sua inscrição no site, o candidato deverá levar documentos que comprovem a renda familiar declarada e o certificado de conclusão do Ensino Médio junto à sede do Educações. Candidatos com deficiência terão prioridade na seleção.

INÍCIO DAS AULAS

O início das aulas para a primeira turma está previsto para o dia 27 de novembro. Os candidatos que necessitarem de apoio para realizar a inscrição podem procurar a sede do programa, na Rua Ramos Ferreira, n. 664 A - Centro - ao lado da Praça da Saudade -, com atendimento de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8 às 12h.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 92 3347-1865 / 92 98153-5904 / 99310-7959 / 994099292.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.