BRASÍLIA - Foi divulgado nesta quarta-feira, 7, o edital do Banco Central do Brasil -BCB que visa preencher 15 oportunidades na carreira de procurador. Deste total, 14 são para Brasília-DF: Procuradoria Regional no Distrito Federal - e uma para Belém-PA: Procuradoria no Estado do Pará. Às pessoas com deficiência serão destinadas 5% das ofertas.
A remuneração inicial é de R$ 15.719,13 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Para se inscrever no concurso público, o candidato deve possuir diploma de conclusão do curso de Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e comprovação mínima de dois anos de prática forense.
A pré-inscrição deve ser realizada a partir das 10h de sexta-feira, 9, e segue até o dia 22 de agosto por meio do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_pgbc. A taxa para participar da seleção pública é de R$ 195.
ETAPAS
O processo seletivo será composto por duas fases: a primeira é constituída de prova objetiva, inscrição definitiva, prova discursiva I, prova discursiva II, prova discursiva III, prova oral e avaliação de títulos. Já na segunda, os classificados realizarão o curso de formação.
A avaliação objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada no dia 6 de outubro. A primeira etapa - com exceção da prova oral - será realizada nos municípios de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP.
De acordo com o edital, somente serão convocados para requerer a inscrição definitiva os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a 210ª posição na listagem geral e até a 15ª posição na listagem de candidatos com deficiência.
A prova oral e o curso de formação serão realizados na cidade de Brasília-DF.
Fonte: www.jcconcursos.com.br
Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.