domingo, 20 de dezembro de 2009

O NATAL DA ESPERANÇA E O ANO NOVO DA RENOVAÇÃO PARA OS ATALAIENSES

Nobres atalaienses,

A Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residentes em Manaus - AFAMA tem a satisfação de prestar uma homenagem a todos os filhos e amigos de Atalaia do Norte. Uma simples homenagem pelas vitórias conquistadas durante o ano de 2009. Nesse sentido, a AFAMA reconhece o trabalho desenvolvido por cada atalaiense, pois cada esforço empreendido resultou na permanência do sentimento de amor, de paz, de confraternização e companheirismo em cada um de nós, fortalecendo mais e mais a esperança por dias melhores, fato que engrandeceu verdadeiramente os laços fraternais entre todos.
Estamos comemorando mais um Natal, mas uma vida em Cristo Jesus. E, depois de um ano de lutas, em que para alguns o trabalho foi uma dádiva e para outros um sonho; em que para muitos foi um ano de renovação de esperanças, e para outros o caminho de superação, a chegada do Natal renova o espírito de fé e de justiça em nossas vidas, para que todos se encham de amor, sensibilidade, equilíbrio, paz e respeito ao próximo.
Por tudo que nós atalaienses vivenciamos, experienciamos e convivemos, desejamos que este NATAL seja abençoado e traga toda paz e harmonia que os anjos anunciaram em Belém. Que renove nossas forças para espantar de vez o fantasma do medo, do desemprego, do desânimo, da tristeza e do sofrimento, e possamos recomeçar com pensamento positivo, com motivação, para superar todos os obstáculos que surjam no nosso caminho.
Com o coração renovado e o espírito natalino repleto em nossas vidas, que o ANO NOVO abra as portas do sucesso e das conquistas para que os atalaienses sintam e vivam verdadeiramente a sensação da vitória.
Que 2010 seja um ano de prosperidade e muita paz.

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE, PAZ E MUITO AMOR.

São os votos da AFAMA para todos os atalaienses.

Desejo a todos amigos da Uneser, seus diretores, a toda família redentorista.,um Feliz Natal.




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AS BOAS NOVAS SE CONCRETIZAM EM ATALAIA DO NORTE!!

Há quatorze anos, saí de Atalaia em busca de novos horizontes. E como é de se esperar, também fiquei na espectativa de encontrar minha terra Natal (queridíssima Atalaia do Norte) transformada, quando a ela retornasse, pois 14 anos é um bom tempo para tudo acontecer. Em julho de 2006 (11 anos depois), tive a oportunidade de voltar e presenciar algumas mudanças, mudanças referentes à estética da cidade: novas ruas, novos órgãos públicos, novo ritmo, nova vida. Foi empolgante, pois há muito não se via uma transformação em Atalaia do Norte, como afirmam alguns moradores.
Mas, vale aqui destacar a mudança mais importante, que ocorreu com a população: a juventude entendeu que deveria também mudar, crescer, evoluir, avançar. De apenas três atalaienses com formação acadêmica (Dima, Tadeu e Miguel, formados em 1995 no curso de Letras da UFAM), a juventude avançou para cerca de 50 estudantes com futuro certo e seguro: hoje a formação acadêmica ocorre em várias áreas de estudo: odontologia, farmácia, enfermagem, direito, fisioterapia, etc., uma mudança espetacular.
A continuidade dessas transformações se viu no comportamento das pessoas, novos costumes, nova filosofia de vida: muitos apostaram no empreendedorismo. Resultado de tudo isso? Está dando certo: há hoje comerciantes, donos de hoteis, donos de restaurantes, donos de lanches, todos filhos de Atalaia do Norte. Toda essa mudança significa crescimento, evolução, avanço, vida nova e, acima de tudo, independência.
Atalaia do Norte realmente está passando por mudanças., isto é importante, isto é fundamental. É fundamental porque as mudanças ocorrem pelo lado certo, pela via ideal. Destaquemos aí, fundamentalmente, a valorização da educação, pois através dela, com a formação de cabeças, de líderes, de homens responsáveis, probos, alcançaremos maiores e melhores resultados, conquistaremos melhores dias para os nossos filhos, para os atalaienses. De fato, estamos vencendo. Nesse sentido, precisamos de pessoas altruistas que ajudem os que precisam, ajudem os estudantes, ajudem o povo atalaiense. Precisamos dos jovens atalaienses no topo do sucesso, mostrando suas qualidades, seus anseios, seus projetos de melhorias.
Para mim, os fatos ocorridos durante esses quatorze anos deram a chance de nos envolvermos na vida de todos os atalaienses, pois além dos bons momentos que lá aconteceram, vários fatores negativos ainda preponderam no seio de Atalaia. E após uma análise de tudo, vamos perceber que os fatores negativos se devem, em certo ponto, à omissão da juventude que perdurou por alguns anos em Atalaia, à omissão das pessoas que podem envolver-se e lutarem pelos que não pode lutar.
Portanto, está chegando a hora de a juventude se mobilizar e traçar objetivos para a nossa terra, para a nossa cidade, para a nossa Atalaia do Norte. por essa visão, sentimos a necessidade de unir as forças, unir nossos pensamentos, unir nossos valores e partir para a conquista do verdadeiro espaço do jovem atalaiense.

VIVA ATALAIA DO NORTE. CONFIEMOS EM DEUS E TUDO SERÁ MELHORADO.


Por Rubem Tadeu
Presidente da AFAMA

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SOU ATALAIENSE, SOU FELIZ : AFAMA

Sou Atalaiense, Sou feliz!!! Com esse slogan em destaque na camiseta dos membros da Diretoria da AFAMA, a Confraternização dos Atalaienses foi realizada pela 4a vez, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em Manaus.
Um festa inesquecível para todos os que estiveram prestigiando o evento. Como já é praxe, centenas de atalaienses que residem em Manaus ou na Região Metropolitana de Manaus ficam na expectativa para, todo final de ano, reencontrarem-se e aproveitarem para relembrar os momentos mais marcantes quando viviam na querida cidade de Atalaia do Norte.
Durante a festa, muitas atrações enalteceram a alegria dos atalaienses e amigos, dentre as atrações uma cama elástica para que as crianças pudessem se divertir à vontade; uma banda de forró e a mais importante do festa: o reencontro com as amigas de Atalaia que tiveram a sorte e a bênção de Deus, sobrevivendo a um desastre de avião. Foi inesquecível, pois a chegada delas foi caracterizada por uma salva de palmas e gritos de alegria, dando-lhes boas vindas.
A festa, que começou às 10 horas, terminou por volta das 19 horas, com um gostinho de quero mais, pois ainda permaneciam no local cerca de 50 notívagos.
Ao final, após uma avaliação sobre a festa, a Diretoria afirmou que foi um sucesso a realização da 4a Confraternização dos Atalaienses.
Diante da situação, a Diretoria agradece a presença de todos, enaltecendo a participação dos amigos de benjamin Constant e de Tabatinga, os quais participaram de um torneio de futebol alusiva à Festa dos Atalaienses, ocasião na qual Benjamin Constant, sagrou-se Campeão, vencendo Atalaia por 3 X 1 e Tabatinga por 3 X 2.
A Diretoria avaliou que o mais importante foi a participação de todos, bem como o sucesso da festa dos Atalaienses.

AFAMA 2009

Por Rubem Tadeu

ENCONTRO COM GRANDES AMIGOS

Foi um dia Inesquecível!!! 29 de novembro (domingo) de 2009 ficou marcado pela realização da 4a Confraternização dos Atalaienses, festa periodicamente promovida pela Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residentes em Manaus-AFAMA, e pela ilustre presença das recém-nascidas Marina, Magna e Dora. Essas mulheres simplesmente receberam a bênção de Deus e conseguiram superar uma das mais imprevisíveis das tragéidas. A felicidade foi tamanha, pois todas as mais de trezentas pessoas que estavam na festa, aplaudiram-nas com fervor, ovacionando a chegada dessas mulheres guerreiras, abençoadas por Deus. Todos nós nos sentimos parte da alegria que tomou conta da festa. Que Deus continue abençoando-as para que trilhem o caminho do bem e da amizade.


Por Rubem Tadeu